Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Conheça a praia e história de Ponta Negra

Mar 29, 2021

Motivos para conhecer a praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra está localizada na zona sul de Natal, no bairro de mesmo nome e é considerada a praia urbana mais visitada do estado. É no bairro de Ponta Negra que também estão localizados os nossos hotéis. Identificar Ponta Negra é fácil, basta olhar para o cartão postal mais famoso da cidade, o Morro do Careca, uma grande duna que fica no extremo sul da praia e que marca a sua paisagem.

Ponta Negra - Hotéis em Natal

Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão, sendo perfeita para quem gosta de fazer uma caminhada no final da tarde ou para quem deseja apenas passear com a família. Caminhando em direção ao norte, é possível chegar aos 2 km da Av. Erivan França, repleta de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de artesanato, shopping, etc. A noite em Ponta Negra é agitada, entre os atrativos, são as ruas com vários bares e discotecas para animar os turistas e visitantes, além do tradicional forró pé de serra, dança tipicamente nordestina.

Fotos: Giovanni Sérgio

Curiosidades sobre a história de Ponta Negra

Uma das primeiras referências históricas a Ponta Negra é a descrição do período da ocupação holandesa, em 1633. Registros de 1877 dão conta de uma casa de oração na povoação de Ponta Negra, uma escola pública para o sexo masculino. Estima-se que, até o século passado, a Vila de Ponta Negra era habitada por indivíduos ligados à atividade pesqueira. Havia, entretanto, roçados para ajudar na economia doméstica, além do trabalho de renda de almofadas feitas por mulheres.

 

Após a 2ª Guerra Mundial, com a influência norte-americana de banhos de mar, foram iniciadas construções de casas de veraneio. O desenvolvimento da Vila, núcleo do povoamento da área, teve início na década de 40. Nesse período, o Governador José Varela construiu o primeiro chafariz, localizado atrás da igreja e reconstruído, em 1931, pelo Bispo Dom Marcolino Dantas. No Governo Aluízio Alves, outro chafariz foi construído na Rua do Corrupio e implantada energia elétrica.

 

Até pouco tempo atrás, Ponta Negra era um local onde trabalhavam pescadores e moradores do bairro iam a procura de lazer, pois até então a Praia do Meio era o ponto turístico mais visitado de Natal. Por volta da década de 1990, o turismo começou a se desenvolver na região e alguns anos depois chegaram investimentos estrangeiros (principalmente italianos, portugueses e outros europeus).

Perguntas frequentes sobre Ponta Negra:

  • O que fazer em Ponta Negra?

    São muitas as opções em passeios para quem pretende desfrutar dessa praia e de todas as diversões oferecidas pelo litoral potiguar.

    Confira algumas opções de passeio próximas ao Morro do Careca: stand up paddle, aulas de surf, passeio de barco e passeio de parasail.

  • Qual a melhor praia de Natal?

    Dotado de um litoral invejável e que estampa boa parte dos cartões-postais regionais, o Rio Grande do Norte atrai muitos turistas por conta das suas belezas naturais, com destaque para as melhores praias de Natal: Ponta Negra, Praia dos Artistas, Praia e Dunas de Genipabu, Maracajaú, Barra do Cunhaú, Praia da Pipa, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa.

  • O que fazer à noite em Ponta Negra?

    As melhores opções de bares e pubs para você visitar à noite são : Estação do Malte,  Curió - Pra Cumê e Beber, Taverna Pub, Old Five e Whiskritório.

  • Qual o melhor ponto para banho na praia de Ponta Negra?

    Próximo ao Morro do Careca fica o melhor trecho para quem gosta de mar calmo, porque nessa área se formam algumas piscinas naturais, ideais para crianças brincarem e para quem quer sossego.

  • Onde ver o pôr do sol em Ponta Negra?

    O Old Five é um bar ao pé do Morro do Careca, na Praia de Ponta Negra. De lá se vê um belíssimo pôr do sol, com uma paisagem deslumbrante da cidade.

  • Como é o mar de Ponta Negra?

    A bela Praia de Ponta Negra tem o mar azulado de águas cristalinas, além de boa estrutura de barracas pé-na-areia.

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: