Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Maracajaú: O caribe do Rio Grande Do Norte

Mar 26, 2021

As belezas da praia de Marajacaú

Localizada no litoral norte potiguar, Maracajaú é conhecida como o Caribe do Rio Grande do Norte. A 62 km de Natal, no município de Maxaranguape, a praia surpreende pelas águas cristalinas e pelos parrachos, recifes de corais a 7 km da costa, que abrigam um dos mais belos ecossistemas marinhos da costa do Nordeste.

Maracajaú - Hotéis em Natal

Descubra o que fazer em Maracajaú: mergulho nas piscinas naturais

Os Parrachos de Maracajaú são uma cadeia de recifes de corais que se estende por quilômetros. Lar de centenas de espécies de peixes, crustáceos e moluscos, esse santuário submarino pode ser visitado pelo ser humano sem que a natureza seja prejudicada.


Na reserva de preservação marinha, pode-se optar entre fazer um mergulho meramente recreativo, usando snorkel e equipamento básico, ou conhecer a fauna e a flora marinhas mais profundamente, no mergulho autônomo.

Fotos: Giovanni Sérgio

As embarcações saem da praia no início da maré baixa e voltam com a maré subindo. O passeio dura cerca de duas horas. Durante a permanência, os turistas também podem tomar drinques e fazer refeições oferecidas em embarcações de apoio que ficam atracadas permanentemente em alto mar. Nos trajetos de ida e volta, as embarcações passam por outro ponto turístico de Maracajaú, que é o farol Tereza Pança, construído em 1939 e que leva o nome de um navio que naufragou na região.

                                        Foto: Maracajaú Diver                                                                                                         Foto: Giovanni Sérgio

Além dos Parrachos, as dunas de Maracajaú também merecem ser visitadas. O passeio pode ser feito de carro com tração nas quatro rodas, buggy, a cavalo, quadriciclo ou a pé. Vale lembrar que o local é ótimo para praticar sandboard.

Compartilhar

Rio do Fogo
18 mar., 2024
Natal, a ensolarada capital do Rio Grande do Norte, é conhecida por suas praias deslumbrantes e cenários paradisíacos. No entanto, há um destino próximo que se destaca como uma jóia escondida para os amantes da natureza e do mergulho: os Parrachos de Rio do Fogo. Localizados a apenas 87 km de Natal, na pequena vila de pescadores de Perobas, os Parrachos de Rio do Fogo são um passeio imperdível para os turistas que desejam explorar as belezas subaquáticas da região.
O que fazer em Março
04 mar., 2024
Confira os eventos e shows que agitarão a cidade no mês de Março.
23 fev., 2024
Aventuras inesquecíveis esperam por você
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: