Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

Os 10 melhores restaurantes de Natal

Mar 23, 2021

Confira as melhores opções gastronômicas da cidade

Natal, a Cidade do Sol, das praias paradisíacas e do caloroso povo nordestino, é também um verdadeiro paraíso gastronômico. Quando se trata de sabores, Natal não deixa nada a desejar. Com uma culinária que reflete a diversidade cultural e natural do estado do Rio Grande do Norte, a cidade oferece uma experiência única para os amantes da boa comida. Prepare-se para uma jornada de sabores que vão muito além do seu paladar. 

A culinária potiguar é uma verdadeira celebração de ingredientes frescos, temperos exóticos e aromas que seduzem até os paladares mais exigentes. Como um dos principais produtores de camarão do país, o crustáceo é uma estrela brilhante na maioria dos pratos locais, proporcionando um sabor inconfundível e uma textura que derrete na boca. Além do camarão, os frutos do mar em geral são amplamente utilizados.

Mas a culinária potiguar não se limita apenas aos frutos do mar; ela também celebra os sabores autênticos da terra. Ingredientes como tapioca, milho, carne-de-sol, arroz de leite, feijão verde e coco desempenham papéis fundamentais na criação de pratos que contam a história e a cultura desta região.

Aqui vamos guiá-lo pelos 10 melhores restaurantes de Natal, onde você terá a oportunidade de explorar essa rica e diversificada culinária potiguar. 

Camarões Potiguar

Localizado na Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, em Ponta Negra, o Restaurante Camarões Potiguar está bem próximo dos nossos hotéis em Natal, apenas a 700 metros do Praiamar Natal Hotel & Convention e 450 metros do Praiamar Express Hotel.

O estabelecimento é reconhecido nacionalmente pela beleza de sua estrutura, com uma decoração rústica e pela gastronomia que é referência potiguar, sendo passagem obrigatória para o turista que visita Natal. 

No cardápio, há uma variedade de pratos de saladas e frutos do mar, com destaque para o camarão, servido à grega, à milanesa, salteado ao molho branco, refogado na manteiga do sertão, grelhado e muito mais. Também há opções infantis, peixes, lagosta e carnes, são pratos conhecidos não só pelo sabor, como também pela fartura, costumando servir três pessoas.

Horário de funcionamento

Segunda-feira
Fechado
Ter - Qui
- -
Sex - Sáb
- -
Domingo
- -

Camarões Restaurante

O Camarões Restaurante está desde 1989 presente na história e na gastronomia potiguar. Começou pequeno, com apenas 12 mesas, mas hoje cerca de 3 mil pessoas, em média, fazem refeições diariamente em alguma unidade Camarões.

O restaurante está localizado na principal avenida de Ponta Negra, a Av. Eng. Roberto Freire, ao lado do Praiamar Express Hotel e a 400m do Praiamar Natal Hotel & Convention. Com espaço para 200 clientes, o ambiente é aconchegante e sofisticado, com instalações modernas e decoração regional. No menu, uma variedade de petiscos, saladas, camarões, frutos do mar, peixes, filés, massas e sobremesas.

Horário de funcionamento

Seg, Qua, Qui
- -
Terça-feira
Fechado
Sex - Sáb
- -
Domingo
- -

Camarões Potiguar - Midway Mall

O restaurante está localizado no terceiro piso de um dos principais shoppings da cidade, o Midway Mall. O ambiente foi construído para oferecer o mesmo padrão de qualidade já reconhecido, numa estrutura com arquitetura imponente e admirável.

Com receitas internacionais e a influência da culinária regional, o estabelecimento mantém intacta a qualidade dos produtos e serviços, num ambiente agradável, com decoração peculiar, elementos rústicos e típicos do Nordeste, porém com um traço de requinte, conforto e bom gosto. O Camarões Potiguar representa uma excelente opção para uma deliciosa refeição num ambiente aconchegante e sofisticado.

Horário de funcionamento

Seg - Qui
- -
Sex - Sáb
- -
Domingo
- -

La Brasserie de La Mer

A autêntica gastronomia do restaurante é comandada pelo premiado chef frânces, Erick Jacquin, um dos mais importantes chefs do Brasil, reconhecido e nomeado Maître Cuisinier de France – a mais alta honraria da Gastronomia Francesa e jurado do MasterChef Brasil e MasterChef Profissional. 

No ambiente, em estilo clássico e elegante, pode-se apreciar a cozinha aparente, além dos belíssimos lustres de cristais, móveis, adornos e cristaleiras que transmitem sofisticação e conforto. Tudo isso, completado com o rigor do serviço francês, para que o cliente possa desfrutar de pratos gourmets, vinhos e drinques, além de um serviço impecável e momentos agradáveis. 

Horário de funcionamento

Segunda-feira
Fechado
Ter, Qua, Qui, Sáb
-
Sexta-feira
- -
Domingo
Fechado

NAU Frutos do Mar

Da mesma família do Mangai, o NAU Frutos do Mar foi inaugurado em Natal em 2015 e está localizado na Av. Odilon Gomes de Lima, 1772 – Cidade Jardim. É considerado um dos mais belos projetos arquitetônicos do país e apresenta uma proposta diferenciada, especializado em frutos do mar. O restaurante utiliza entre seus ingredientes produtos tipicamente brasileiros, a exemplo de macaxeira, manteiga da terra, nata, queijo coalho e queijo de manteiga.

O cardápio é bastante diversificado, oferecendo excelentes opções de entradas, saladas, pratos principais com camarão, peixes, lagosta, polvo, lula, mexilhão, moquecas, massas e sobremesas. Para os que não desejam frutos do mar, o NAU possui receitas especiais de carne e frango, com destaque para a Costela de Porco do Cais (costela suína ao forno com molho especial, levemente apimentado, acompanhada de batatas assadas recheadas com queijo cremoso e arroz branco) e para o Filé Balarvento (medalhões de filé mignon com molho de funghi secchi com arroz cremosos de queijo coalho e batatas coradas).

Horário de funcionamento

Seg - Qua
- -
Qui - Sáb
- -
Domingo
- -

Curió - Pra Cumê e Beber

O Curió é um restobar de especialidades regionais seletas à la carte e cachaças em um espaço rústico descontraído. O bar, movido pela culinária nordestina, apresenta uma essência de bodega, desde o ambiente acolhedor ao cardápio recheado de referências e reinterpretações de pratos clássicos.

Localizado em um dos pontos mais badalados da cidade, na Av. Praia de Ponta Negra, o Curió ainda possui espaço kids, música ao vivo, carta de drinks exclusiva, cachaças especiais e buffet livre de feijoada.

Horário de funcionamento

Seg - Qui
-
Sexta-feira
-
Sábado
-
Domingo
-

Mina D'Água Comida Mineira

O mais importante restaurante de comida mineira de Natal, o Mina D'água, é bonito, amplo e fica em um endereço espetacular, na Rua Hélio Galvão esquina com Desembargador João Vicente da Costa, perto do clube Sesc de Ponta Negra. Fácil de chegar e fácil de estacionar. 

O cardápio é o mesmo do Mina D'água de Petrópolis, com 32 pratos quentes, 20 saladas e 22 opções de sobremesas regionais mineiras que estão entre as mais saborosas de Natal. Em Ponta Negra o Mina D'água funciona de terça a domingo, com capacidade para 100 pessoas e, assim como em Petrópolis, apenas no horário de almoço, das 11h30 às 15h00.

Horário de funcionamento

Segunda-feira
Fechado
Ter - Dom
-

Pérola Restaurante

Caminhando por cerca de 15 minutos pelo calçadão da Praia de Ponta Negra, você chegará no Pérola Restaurante, localizado na Av. Erivan França, 20. O ambiente oferece uma gastronomia local e várias opções de massas e pizzas, além de sobremesas, ótimo atendimento e vista incrível para o Morro do Careca e toda a Praia de Ponta Negra. O restaurante funciona diariamente das 10h às 00h.

Horário de funcionamento

Seg - Dom
-

Mangai Ponta Negra

O Mangai abriu sua segunda unidade em Natal, dessa vez em uma das mais belas praias do Brasil, a Praia de Ponta Negra, na R. Des. João Vicente da Costa, 8861. São mais de 200 opções no Mangai para você escolher. No buffet quente e de pratos principais são aproximadamente 70 deliciosas receitas, que tem sugestões como carne de sol com nata, baião de dois, carne de sol com queijo, suvaco de cobra, gororoba de charque, camarão na manteiga, salmão e macaxeira frita. No Happy Hour e Jantar são oferecidas ótimas opções a la carte, como a deliciosa Chapa de camarão e Carne de sol.

Para tarde e noite o Mangai prepara um cardápio que lista mais de 25 opções. Entre os destaques, a tapioca de carne de sol com nata, o pão de macaxeira assado, queijo de coalho, cuscuz e o queijo de manteiga derretido. Como acompanhamento, sugere-se deliciosos sucos da fruta, café com leite ou o maltado.

Preparadas com muito afeto e montadas com todo capricho, as delícias das sobremesas do Mangai recheiam ainda mais a sua refeição. A forma singular do preparo é o segredo de receitas saborosas e irresistíveis. Com confeitaria própria em cada unidade, diariamente são preparadas mais de 30 receitas.

Horário de funcionamento

Seg - Sáb
-
Domingo
-

Mangai

Localizado no bairro de Lagoa Nova, próximo a shoppings e centros comerciais, o Mangai Natal traz um ambiente acolhedor e cardápio variado. O destaque é para a Chapa de Camarão e Carne de Sol, servida no Happy Hour e Jantar, acompanha queijo de coalho e macaxeira frita; Carne de Sol com nata, servida em tiras desfiadas com molho de nata e creme fresco; Suvaco de Cobra, feito com carne de sol moída, milho e cebola; Gororoba de Charque, servida com purê de macaxeira com queijo e carne de charque e o Baião de Dois, prato típico do sertão nordestino, que leva arroz, feijão verde, queijo coalho, verduras e carne de charque.

Horário de funcionamento

Seg - Dom
-

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: