Selecione Hotel
-
+
-
+
Selecione a idade das crianças!

Blog Post

O lado norte do litoral potiguar

Mar 17, 2021
  • Redinha - Hotéis em Natal

    Redinha

    Foto: Giovanni Sérgio

    Botão
  • Genipabu - Hotéis em Natal

    Genipabu

    Foto: Giovanni Sérgio

    Botão
  • Jacumã - Hotéis em Natal

    Jacumã

    Fotos: Passeios e Viagens

    Botão
  • Maracajaú - Hotéis em Natal

    Maracajaú

    Foto: Maracajaú Diver

    Botão
  • Touros - Hotéis em Natal

    Touros

    Foto: Rotas Ale

    Botão
  • São Miguel do Gostoso - Hotéis em Natal

    São Miguel do Gostoso

    Foto: Giovanni Sérgio

    Botão
  • Galinhos - Hotéis em Natal

    Galinhos

    Foto: Giovanni Sérgio

    Botão

Aproveite as melhores praias do litoral norte de Natal

Belas paisagens, culinária, aventura, águas calmas e cristalinas, dunas brancas, história e sossego. Tudo isso e muito mais você encontra no litoral norte potiguar, distante a partir de apenas 17km do nosso hotel em natal. Cada destino com seus atrativos e encantos espera por você!

Redinha

Uma das mais tradicionais praias de Natal, a Redinha é porta de entrada para o litoral norte e onde desemboca o Rio Potengi. A praia possui ampla estrutura de restaurantes e barracas à beira mar. Para chegar até a Redinha existem duas opções: pela Ponte de Igapó, na zona Norte da cidade, ou pela ponte Newton Navarro, também conhecida como Forte-Redinha. Parte da praia é de águas calmas e outra de ondas mais fortes. A Redinha é famosa pela ginga com tapioca do mercado público.

                                                             Foto: Giovanni Sérgio                                                                                                                             Foto: José Ribeiro

Genipabu

Localizada a apenas 25 km do centro de Natal, no litoral norte do estado, a praia de Genipabu é um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Suas dunas brancas são consideradas uma beleza à parte, e as lagoas de água doce completam a paisagem que mais parece um oásis em meio ao deserto. A praia também é destino dos roteiros de passeio de buggy e também famosa pelo passeio exótico nos dromedários. A culinária, o artesanato e os esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos cinco destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Fotos: Giovanni Sérgio

Jacumã

Cercada de arrecifes que a transformam em enseada, deixando o mar sem ondas, calmo e bom para banho, Jacumã se destaca por sua beleza ímpar. Mas o grande atrativo é a Lagoa de Jacumã, roteiro famoso pelo "aerobunda" e obrigatório dos passeios de buggy. Para praticar o aerobunda, além de precisar de um pouco de coragem, o visitante terá que atravessar a lagoa pendurado em cabos de aço do alto até a outra margem. bem semelhante a um varal. O final é uma aterrissagem emocionante na água.

                                    Foto: Natal Online                                                                           Foto: Giovanni Sérgio                                                                      Foto: Melina Garcia

Maracajaú

Com suas jangadas aportadas sobre areias brancas e coqueiros à beira-mar, Maracajaú é uma pequena vila de pescadores que conserva ainda as suas características originais, formando um cenário paradisíaco. O clima tropical arejado por brisas marinhas completam o paraíso dos mergulhadores. O principal atrativo dessa praia é o famoso mergulho nos parrachos, distante cerca de 7 km da costa.

Fotos: Giovanni Sérgio

Touros

É no município de Touros que encontramos o marco zero da BR 101, localizado no maior farol da América Latina, o Farol do Calcanhar, que foi desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A cidade possui belas praias, que representam a mudança do litoral norte e leste do Brasil. O marco de Touros, datado de 1501, é um dos primeiros registros portugueses no Brasil, considerado Patrimônio Histórico Nacional. A praia de Touros apresenta uma linda paisagem repleta de coqueirais.

                                                              Foto: Canindé Soares                                                                                                                         Foto: Pedro Serra

São Miguel do Gostoso

De uma pequena vila de pescadores, com praias e paisagens de tirar o fôlego, São Miguel do Gostoso é um local de beleza paradisíaca, clima estável, muito vento e sossego. As praias são calmas, em geral e ideais para banhos e prática de kitesurf, sobretudo entre outubro e março. O destaque é a Praia de Tourinhos, uma das mais bonitas de todas da região e conhecida pelo incrível pôr do sol. Para fechar o dia, vale a pena visitar a Urca do Tubarão. Num ambiente decorado com toca-discos dos anos 1950, livros e outros objetos antigos, Edson (o dono do lugar) serve cachaça e diverte a clientela contando histórias, mostrando raridades em vinil e seu rádio, que sintoniza estações de quase todo o mundo.

                                 Foto: Vicenzo Arcari                                                                     Foto: Giovanni Sérgio                                                                        Foto: Urca do Tubarão

Galinhos

As belas praias de Galos e Galinhos têm encantos que vão além da simplicidade de suas paisagens e da diversidade de seu turismo. Galinhos fica na ponta de uma península e isolada por dunas. Para chegar, é preciso deixar o carro no estacionamento próximo ao povoado de Pratagil e atravessar o rio que leva ao povoado de balsa. Por ali, uma frota de carrocinhas puxadas por jegues conduz à praia, um pontal de areia que avança em direção ao mar de azul intenso e contornado por um farol e dunas.

Fotos: GIovanni Sérgio

Compartilhar

49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas em Natal
16 abr., 2024
Preparados para quatro dias intensos de conhecimento e networking? O 49º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas está chegando e promete ser um marco na área da saúde! De 16 a 19 de Junho, o Centro de Convenções de Natal será o epicentro das mais recentes descobertas e debates sobre diversos temas relevantes da análise clínica.
Serras do Rio Grande do Norte
15 abr., 2024
Em um estado famoso por suas praias deslumbrantes, muitos se surpreendem ao descobrir que o Rio Grande do Norte também abriga um tesouro escondido nas alturas: suas deslumbrantes serras. Entre elas, destacam-se o Monte das Gameleiras, a Serra de São Bento, Portalegre, Martins, o Pico do Cabugi e a Serra de Santana.
01 abr., 2024
Confira o que acontece de melhor no mês de Abril na capital potiguar.
Mostrar mais

Natal te espera em breve...

SIGA-NOS NO INSTAGRAM
Share by: